Família, Conquista Verdadeira

Cantares de Salomão: Cap. 1/ Vers. 6b: …os filhos de minha mãe…

Vemos neste versículo, duas coisas que me chamam a atenção (os filhos de minha mãe), portanto, seus irmãos, eles afligem e subjugam, por fim, impedem a personagem bíblica, de cuidar das suas vinhas, obrigando-a a cuidar das vinhas deles.

Precisamos entender que podemos ajudar aos nossos familiares, porém, nosso compromisso é com a nossa casa, nossos filhos, nosso casamento. Não podemos deixar em falta essas prioridades em favor de outros.

Da mesma forma que Deus investe 100% na família para prospera-la, o diabo investe 100% para destruí-la, e, tudo isso acontece na nossa casa. Todos os dias travamos essa batalha espiritual

Provérbios: Cap. 22/ Vers. 6: Instrue o menino…

Aqui o Senhor orienta aos pais a não descuidar dos filhos, cabe aos pais, não só a mãe, ensinar e orientar aos filhos. Precisamos ensinar nossos filhos a orar, a temer a Deus, a ser obedientes aos pais, aos professores e, principalmente a Deus. Precisamos disciplina-los, estabelecer limites, definir direitos e deveres, desde pequenos.

Isso exige tempo, atenção e paciência, mas, se não fizermos isso, a criança cresce sem princípios e valores e se torna alvo fácil para o mal.

Em sua maioria, os adolescentes começam a consumir bebidas alcoólicas nas festas familiares,daí para o cigarro e as drogas(que em geral, são apresentadas no círculo familiar), torna-se consequência. Uma vez iniciado no caminho dos vícios, satanás se encarrega de aproximar as companhias que darão continuidade ao processo.

Precisamos ter cuidado com quem trazemos para casa, cuidado com o exemplo que damos aos nossos filhos. Isso vai influenciar as escolhas deles e daremos conta a Deus.

Ev. S.João: Cap. 13/ Vers: 34: …Que vos ameis uns aos outros,…

Se tudo estiver bem na família, ame.

Se tudo vai mal, ame.

Amor produz cuidado, compreensão e perdão.

Não se importe com a opinião das pessoas, peça sabedoria a Deus para fazer o que for necessário para proteger sua família, apresentando a Deus em oração, sempre. Através da oração, Deus age naquilo que nós não podemos.

Desejamos tantas coisas: carro, casa própria, viagens. Trabalhamos para isso, nos sacrificamos pelos nossos objetivos, tudo o que conquistamos, porém, fica aqui. Mas a nossa família vai conosco para o céu.

A nossa família é a nossa herança do Senhor!

A nossa família é o nosso tesouro verdadeiro!

Beijo da Ede.

Publicado por edelaineduarte

O propósito desse site é anunciar a mensagem de salvação, em Jesus Cristo, por sua morte na cruz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: