Habacuque Cap. 3/Vers. 3b: ” A sua glória cobriu os céus e a terra encheu-se do seu louvor.”
Nessa oração, Habacuque descreve Deus de uma forma terrível, Deus irado pela desobediência do povo e quando Ele se levanta do trono, para guerrear contra as nações, entretanto, o que vamos ressaltar aqui, é a glória de Deus.
A glória de Deus, enche os céus e enche a terra, onde tem glória de Deus, tem louvor, tem santificação, tem temor e obediência a Deus.
A glória de Deus exala para o mundo através das nossas vidas.
I Samuel Cap. 4/Vers. 11a: “E foi tomada a arca de Deus…”
A arca de Deus, guardava a glória do Senhor, ali Deus se manifestava a Israel. Pelos pecados da casa de Eli, Deus entregou o povo nas mãos dos filtisteus e a prova de que Deus já não estava com eles é pela tomada da arca.
Já não havia a glória de Deus presente no meio do povo, entende? Se não tivermos a glória de Deus, somos vencidos pelo inimigo, não temos força para resistir ao pecado.
Vers. 21: ” E chamou o menino Icabô, dizendo: “Foi-se a glória de Israel.”
Nesse momento, Deus marca a descendência de Eli duramente, seu neto leva consigo a sentença de Jeová à casa de Eli. Seus filhos mortos, Israel vencido, Eli morto. Precisamos buscar a glória de Deus para preservar a nossa casa, as nossas vidas, para Deus cuidar da nossa descendência. Precisamos da glória de Deus!
Êxodo Cap. 19/ Vers. 18b:”…e todo o monte tremia grandemente.”
Quando Deus desce sobre o Sinai, ele não resiste a Deus. A natureza treme diante do nosso Deus, é tremendo isso! Deus fala ao povo do monte.
Moisés viu fumo subir do monte, ouviu trovões, ouviu businas, viu a nuvem e ouviu a vóz de Deus. Moisés presencia tudo isso, mas ele não se contenta, ele quer mais, ele quer ver a glória: “Rogo-te que me mostre a tua glória.”(Êxodo cap. 33/Vers. 18)
Se nós temos visto sinais e maravilhas da parte de Deus nas nossas vidas, na nossa família, na igreja, aleluias! Temos recebido bençãos, Deus tem aberto o mar, matou os inimigos? Nos livrou da morte? Eis que te digo: Queira ver a glória de Deus! Regozije-se nos sinais, adore no deserto, mas deseje a glória de Deus.
Moisés falava com Deus, era guiado por Deus e através dele, Deus mudou a história de Israel, livrando o povo da escravidão, mas somente depois de ver a glória de Deus, seu rosto resplandeceu(Êxodo cap.34/ vers29b).
E assim será comigo e com você, a glória de Deus vai mudar a nossa vida e a de muitos através de nós.
Beijo da Ede.