Influenciador de Restauração Espiritual

Neemias: Cap.: 2/ Vers: 5b: ” …peço-te que me envies a Judá para que eu a edifique.”

Neemias toma conhecimento da condição de miséria e desprezo em que se encontra os judeus em Jerusalém. A cidade se encontra completamente vulnerável, sem portas e com seus muros danificados.

Isso desperta nele profunda tristeza, ele chora e se lamenta, mas, faz mais que isso ele vai orar a Deus.

É exatamente aí que Deus entra.

Deus permite que o rei perceba a tristeza de Neemias, dá a ele coragem, não só para contar ao rei o que o aflige, mas para pedir ajuda para que ele possa ir ao seu povo.

Deus age através de Artaxerxes, concedendo os recursos necessários para a ida de Neemias à Jerusalém.

Daí, Neemias faz um reconhecimento da real condição da cidade (vers. 14/b).

É preciso saber o que esta acontecendo em nossas casas. Precisamos querer ver, querer resolver. As vezes, acontece coisas e os pais são os últimos a saber, temos que vigiar nossas casas, ver qual é o problema e através da oração receber direção de Deus e, aí sim, tomar uma atitude.

Cap: 2/ Vers.: 10: “O que ouvindo Sambalate… e Tobias…Lhes desagradou com grande desagrado que alguém viesse a querer o bem dos filhos de Israel.”

Fazer a vontade de Deus desperta desagrado e oposição de algumas pessoas. Isto ficou registrado para nos consolar quando acontecer conosco

É tão difícil passar por isso.

A gente tentando fazer o nosso melhor e receber afronta e desprezo em troca. Pode acontecer nas mais diversas áreas da nossa vida, na família, no emprego, até na igreja.

Não tem como servir sinceramente a Deus, nos colocar a serviço dele e não ter inimigos reais, pessoas que vão nos difamar, zombar dos nossos projetos, nos humilhar, fazer de tudo para nos desanimar.

O segredo é não desistir, seguir em frente e responder com confiança em Deus. Sabemos quem somos (somos filhos de Deus), e sabemos que Ele trabalha por nós.

Cap.: 2/ Vers.: 29: “… o Deus dos céus nos fará prosperar;”

Quando nossos objetivos estão em concordância com os propósitos de Deus, ainda que tentem nos impedir, não podem e , é só questão de tempo para assistirem a vitória acontecer. É quando as promessas de Deus migram do reino espiritual e se tornam realidade. Glórias a Deus, eu tenho vivido isso em minha vida.

Nós temos objetivo:

-Orar pela nossa família, falar a eles, lembrar o quanto essa vida é breve e que estamos aqui para adorar e servir a Deus.

Orar pela igreja de Deus na terra.

Orar pelo Brasil.

Orar por Israel e todos os países do mundo todo, com clamor e súplica pelas almas.

Cap.: 4/ Vers.: 14b: ” … e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas.”

Temos que lutar em oração por aqueles que nos são caros, pela nossa família e irmãos em Cristo. Nos unir pela libertação e genuína conversão e santificação da igreja. O nosso Deus é muito poderoso e quer nos ajudar.

Neemias não só concluiu a restauração dos muros e portas de Jerusalém, trazendo de volta segurança e dignidade ao povo e a cidade, como contribuiu com a restauração de todo Israel.

Sejamos influenciadores na nossa geração e, pelo agir de Deus em nós, não só a nossa casa, mas, muitos sejam restaurados à Deus.

Beijo da Ede.

Publicado por edelaineduarte

O propósito desse site é anunciar a mensagem de salvação, em Jesus Cristo, por sua morte na cruz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: